Opção de "ativar ou desativar impressão automática" na criação das "observações"
Acredito que o sistema poderia dar mais liberdade de impressão ao operador que faz alterações de observações dentro de uma comanda/mesa. O suporte informou que a impressão é automática para qualquer mudança na observação em virtude da ideia de que a cozinha precisa saber o que foi feito naquele pedido. Mas essa ideia, na minha loja, que é bem pequena, não funciona muito bem. Na verdade, me faz gastar papel de impressão sem uma necessidade real.
Um exemplo:
Comidas e bebidas saem da minha cozinha. O lançamento dos pedidos e recebimentos é feito pelo caixa. Sempre configuro o item com a observação “Para agora” ou “Para viagem”. Há casos em que o cliente espera todo o pedido sair para que a bebida vá junto, mas há muitos clientes que pedem para adiantar a bebida, enquanto o pedido é preparado. E isso não acontece necessariamente no lançamento completo do pedido. Então, para ter um melhor controle, o pedido que estava com a observação na bebida “Para agora”, sofre uma alteração “Já foi entregue” e o sistema imprime. A comunicação do caixa com a cozinha é direta, praticamente instantânea. Então, é preferível eu fazer a mudança para controle exclusivamente no caixa dessa situação, sem ter que imprimir e comunicar oralmente, a ter que gastar papel com isso.
Claro, não sei se essa situação contempla alguma parte dos clientes da plataforma, mas seria interessante a configuração de impressão (automática ou não) para as alterações das observações de um item. Com isso, nos daria mais liberdade de escolher para quais observações a impressão será feita.