Sugestão de melhoria no sistema LOGIN – Cadastro opcional para facilitar pedidos
Olá, equipe do Consumer!
Sou usuário do sistema ha 4 anos e gostaria de deixar uma sugestão que acredito ser muito importante para melhorar ainda mais a plataforma e torná-la uma das melhores opções de delivery do mercado.
Atualmente, para que meus clientes consigam fazer um pedido, é obrigatório que eles realizem um cadastro completo com login e senha. Isso acontece porque tenho ativos os recursos de programa de fidelidade e cupons de desconto, e para que esses benefícios funcionem, o sistema exige o cadastro obrigatório.
No entanto, isso tem se tornado um empecilho real para conversão de pedidos. Já ouvi de vários clientes que desistem de pedir justamente por não quererem criar conta com login e senha apenas para fazer um pedido pontual. E, infelizmente, se eu desativo a obrigatoriedade do cadastro, perco a funcionalidade dos cupons e do programa de fidelidade.
Gostaria de sugerir uma pequena, mas muito valiosa alteração:
Permitir que o cliente escolha entre:
• Fazer o pedido rápido, sem cadastro (inserindo apenas nome, telefone e endereço)
• Ou fazer o cadastro completo caso queira participar das campanhas de fidelidade e cupons de desconto
Essa funcionalidade já existe, por exemplo, no Cardápio Web, onde o cliente pode pedir de forma simples e, caso queira se cadastrar para participar das promoções, há um botão opcional para isso.
Acredito que essa atualização tornaria o Consumer ainda mais competitivo e traria mais liberdade tanto para o estabelecimento quanto para o cliente.
Hoje, sinceramente, já cogitei migrar de plataforma por conta dessa limitação. Mas acredito no potencial do sistema e por isso faço esse pedido com carinho e respeito: deixar essa escolha nas mãos do cliente.
Muito obrigado pela atenção e espero que essa ideia seja considerada.
Atenciosamente,
Caio Simão de Moura - SEVEN SMASH BURGER