Programa de Fidelidade com Afiliados
Olá pessoal do Consumer, tudo bem? 👋
Sou Peter Oliveira, consultor empresarial e proprietário do BEST BURGER LTDA, cliente Consumer.
Trabalhei na área de tecnologia durante muitos anos e tenho uma sugestão que considero bastante importante a ser implantada no Programa Comsumer para que este se torne mais interessante ainda aos milhares de proprietários de restaurantes no Brasil.
Minha sugestão é adicionar ao programa um módulo de afiliados para que, ao cadastrar um novo cliente, o restaurante tenha a opção de informar o nome da pessoa que o indicou (obrigatoriamente um cliente já cadastrado).
Assim o restaurante pode criar uma campanha onde o cliente, ao comprar um determinado produto, ganha 01 ponto por exemplo e a pessoa que o indicou também ganha 01 ponto. Cria-se então uma regra onde, ao acumularem 20 pontos por exemplo, ambos receberão um prêmio definido pelo restaurante.
Aqui vale a regra de ouro: Quando tenho uma boa experiência gastronômica em um restaurante, naturalmente falo para algumas pessoas. Quando sou recompensado por isso, falo para muito mais pessoas.
Vou deixar aqui um exemplo prático que gostaria de usar em minha hamburgueria. João é nosso cliente e trouxe sua irmã Maria para conhecer a nossa hamburgueria. Toda vez que a Maria comprar um dos nossos hambúrgueres, ela ganha 1 ponto e o João também ganha 1 ponto como indicador. Nossa regra ideal é que, ao acumularem 20 pontos, cada um dos nossos clientes, seja quem comprou ou quem indicou, ganhe 1 hambúrguer.
Estou à disposição para lhes fornecer algumas informações adicionais caso considerem relevante essa minha sugestão.