Gestão de Insumos Compostos (Ficha Técnica Aninhada)
poder criar um insumo que seja composto por outros insumos. por exemplo a massa de pizza, é um insumo que vai ser usado na preparação das pizzas, mas que é composto por outros insumos, como farinha, sal, fermento. sem essa opção fica muito difícil o controle de estoque
-
Comentário de
Opus Burger & Smoker
Aguardando essa solução no Consumer há 2 anos já. Faz muita falta esse recurso.
-
Comentário de
Jonas Vieira
Para fazer a ficha tecnica de um produto como parmegiana, tem varios outros produtos que se antecedem ao produto final, como a carne empanada, o molho de tomate, seria interessante que existesse um produto pronto sendo regitrado como um "Insumo', assim poderia fazer a ficha de 1Kg de molho de tomate caseiro e atrelar a gramatura desse kilo na parmegiana, ao invez de listar item por item que faz o molho dentro de cada prato que vai o molho, espero que tenha entendido. Hoje eu preciso fazer um complemento exemplo 1Kg de arroz biro biro, lançar os insumos em suas gramaturas, ter o valor do kilo e ai criar um insumo de 1kg de arroz biro biro somente com o valor que deu no complemento e dai sim, lançar para o prato, porém desta forma eu não tenho controle de estoque, além de não ter uma atualização de valores exata. POR FAVOR VOTEM A FAVOR DISTO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA RESTAURANTES
-
Comentário de
Mirante do Mar
Seria ótimo, aqui daria certo controlar a água com gás, que é vendida individual ou usada para drink
-
Comentário de
Marcelo Miquilino De Souza
Deveria ter a possibilidade de selecionar alguns produtos para que os mesmos também funcionem como insumos na composição de outros produtos.
-
Comentário de
Geladitos da Esquina
Este exemplo funciona para retirar o insumo do estoque quando for lançado uma produção e não apenas quando é realizado a venda.
-
Comentário de
Geladitos da Esquina
Atualmente só é possível controlar o estoque dos produtos que são comprados prontos ou então pelos insumos da ficha técnica.
Sugiro que o exista a possibilidade de controlar os produtos que são fabricados anteriormente com os insumos da ficha técnica fazendo o CMV pelo custo de produção automaticamente.
Atualmente se tento controlar o estoque de produto com ficha técnica de insumos controlados ele sai em duplicidade o CMV.
Esta funcionalidade atenderia muito bem Padarias, Confeitarias que produzem seus produtos antes de colocar a venda. -
Comentário de
Barao hamburgueria
Consumer ajuda a gente ai, o valor dos nosso pratos não estão batendo porque não conseguimos criar receitas no sistema. So mudar la na hora de criar um item la na aba produtos/ produtos, inves de poder buscar insumos somente da aba insumos, colocar uma campo que de pra alterar de insumos para a aba produtos que ai vamos fazer assim:
-crio o molho em produtos com a categoria receita, buscando os insumos da aba insumos ( normalmente ja fazemos assim)
- depois crios o lanche ( tbm na aba produtos) usando alguns insumos e podendo alterar para utilizar na ficha tecnica do meu lanche a aba protudos ( assim consigo usar parte do molho que esta criando lá tbm) -
Comentário de
Barao hamburgueria
Isso é muito importante para nos controlarmos nosso estoque 100% no nosso caso fazemos a nossa maionese. Se conseguirmos criar um item(maionese) na aba produtos e na horar de criar um lanche na aba produtos inves de buscar somente na aba insumos pudessemos buscar da aba produtos ficaria muito melhor na hora de realizar nossas fichas tecnicas
-
Comentário de
Barao hamburgueria
Para termos um melhor controle sobre os insumos utilizados, seria interessante poder criar um produto como " molho da casa" em litros ( utilizando os insumos). E na hora de criar um novo que tenha esse produto em sua ficha tecnica poder adiciona-lo e não somente insumos.
ex: molho da casa em 1litro vai 10g de sal
Se no lanche que vai o molho da casa tem 30g desse molho, eu precisaria colocar 0,00001g de sal e o sistema não permite. -
Comentário de
Priscila Decio
Incorporar no consummer uma aba de produtos processados,
para que possamos precificar, tipo: massa de bolo, maionese, molhos, coberturas, etc. -
Comentário de
André Ricardo da Silva
Criar uma ficha técnica de insumos elaborados. Ex.: Tenho um insumo em estoque que é o peito de frango, porém, antes de usar na pizza faço o seu beneficiamento (tempero, cozinho, embalo), ou seja, utilizando outros insumos gero um novo para aplicação na pizza e não consigo fazer todo o controle pois não tenho ficha técnica de insumos e também não consigo consumir um produto acabado. Isso aplica-se também a massa de pizza, carne do sol, etc...
-
Comentário de
Micael Galli
Tenho uma confetaria e boa parte dos meus produtos são derivados de outros produtos e preciso que na ficha tecnica de um produto ele consiga puxar um "produto" que é um insumo.
Ex: eu tenho uma massa de bolo, nela eu uso insumos, oloe, chocolate, farinha, fermento, ovos... só que essa massa é pra ser usada em outro produto, ex2: copo da felicidade, que vai essa massa de bolo como insumo. -
Comentário de
JULIANO BERNARDES ROSADO
CONCORDO MUITO COM ESTA IDEIA.
HOJE PRA DAR BAIXA NO TRIGO POR EXEMPLO TEMOS Q CADASTRAR GRAMAS POR GRAMAS EM CADA PIZZA, OU SEJA SE VC MUDAR A RECEITA E USAR MAIS TRIGO OU MENOS TRIGO TEM Q IR DE PIZZA EM PIZZA PRA DAR BAIXA. -
Comentário de
Xômano Bistrô
Deveriam dar uma atenção urgente para isso
-
Comentário de
Marietta Sorvetes
Essa função deveria aparecer de forma urgente no sistema! Passamos pela mesma coisa com um estoque desfalcado
-
Comentário de
Marietta Sorvetes
Alguns produtos que são de produção própria precisariam de um insumo para si mesmo. Por exemplo nosso açaí é um insumo de nossos copos, mas também o fazemos e gastamos produtos em massa para produzi-lo, como polpa, melhorador, água e etc. Estes ingredientes precisariam ser descontados assim que colocassemos o açaí em estoque para termos um controle do estoque da produção também não apenas do açaí já pronto.
-
Comentário de
Jazz Cafe
Talvez isso pode me ajudar, pois produzimos os doces e temos produtos semi-acabados e acabados, teria que dar entrada no estoque quando produzido e dar baixa nos itens da ficha técnica sem esperar de que seja dado baixa somente na venda, pois os produtos tem validade de 3 meses congelados aí meu estoque ficará defasado. Talvez seria interessante ter um controle de validade nos produtos, impressão de etiquetas de validade conforme exigencia da ANVISA. Outros sistemas ao menos possuem o sistema básico de produção.
-
Comentário de
Terra Juçara
Quem controla estoque sem isso certamente tem um DRE furado, pois é impossível garantir que o estoque no sistema reflete a realidade das prateleiras.
-
Comentário de
Vinícius Rizieri
Criar um menu de produção, para poder dar entrada no estoque de um insumo ehquanto abate uma ficha técnica dos insumos utilizados, para não ser necessário colocar todos os insumos no item final ou precisar criar produtos "Receita" para lançar e depois dar entrada no insumo
-
Comentário de
Renan Castro
Pra que funciona isso, tão relevante, tão importante e simplesmente não tem resposta da Consumer? Qual a posição?