Ir para o conteúdo

Trem da Serra Restaurante

My feedback

1 resultado encontrado

  1. 149 votos
    votar

    estamos felizes por você estar aqui

    Faça login para deixar comentários

    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (Pensando…)
    How important is this to you?

    estamos felizes por você estar aqui

    Faça login para deixar comentários

    Entrou como (Sair)
    Ocorreu um erro ao salvar o comentário
    Trem da Serra Restaurante comentou  · 

    O controle de estoque deveria seguir um fluxo cíclico de serviço:

    Compras/Produção - Venda/Transformação - Balanço - Ordem de Compra

    Compras/Produção: Após as compras é feito o registro de entrada de insumos e produtos no estoque... isso também precisa ser feito com os insumos beneficiados, que são itens preparados a partir dos insumos comprados podem servir de composição pra diversos produtos. (é necessário liberar para lançar produtos, insumos e insumos beneficiados em todas as fichas técnicas)

    Venda/Transformação: Feitas as vendas, os produtos devem ser baixados do estoque, mas não é só venda que gera baixa em estoque. A produção de insumos beneficiados (itens porcionados, temperos, etc) também gera baixas e acréscimos no estoque. Deve existir um processo para controlar essas movimentações internas de produtos.

    Balanço: Depois de vender e produzir insumos beneficiados, eu quero saber como está o estoque. Quero saber se houveram desvios ou perdas. Nesse ponto é importante que exista a opção de impressão de uma lista de contagem, com essa lista em mãos o funcionário conta tudo e posteriormente lança em um campo para isso (vcs ja tem o "Alterar Estoque em Lote", mas poderia ser aprimorado pra ficar mais fácil de lançar só os produtos que interessa a contagem)... lançada a contagem, o estoque atualiza pela contagem e fica possível gerar um relatório dos produtos que tiveram divergência (tanto pra mais quanto pra menos) e isso que gera o real controle do estoque.

    Ordem de Compra e Produção: Com o estoque ajustado, o sistema tem condições de gerar Ordens de Compra e Ordens de Produção. Assim, os funcionários responsáveis poderão imprimir as listas e por a mão na massa, seja fazendo cotações e compras, seja transformando insumos em insumos beneficiados...

    Eu sugiro revisar a forma como estão disponíveis as funções do controle de estoque. O sistema já tem todo o banco de dados e todas as infos necessárias pra tornar esse fluxograma viável.

    Hoje faço isso através de planilha de excel com banco de dados, seria top fazer tudo no sistema. Além disso, da forma como o sistema gera os relatórios (sem códigos de produto) fica impossível integrar o Consumer com essa rotina, mesmo usando a planilha como complemento. Sugiro ainda que na aba "Histórico de Entradas e Saídas" seja incluida a coluna de código dos produtos e insumos, para que seja possivel fazer integrações do sistema com outros métodos de controle...

    Obrigado

    Trem da Serra Restaurante apoiou esta ideia  · 

Idéias e Base de Conhecimento