Melhoria no Programa de Fidelidade
01 – Poder efetuar a pontuação com base no valor consumido.
02 - Possibilidade do cliente cadastrar os pontos apenas utilizando o CPF. E quando ele utilizar o portal para consulta dos pontos concluir o cadastro dele.
03 - Criação de um portal para o cliente consultar a sua pontuação e concluir dados do cadastro.
04 - Criação de grupos de retirada de produtos conforme a pontuação. (tenho uma cafeteria e posso colocar vários produtos com a mesma pontuação)

29 comments
-
Vitor Leonel commented
Acredito ser interessante restringir os clientes que possam participar do programa de acordo com a origem do pedido. Por exemplo, na minha hamburgueria dou recompensas para os clientes que compram pelo nosso site, tentando direcionar os clientes do iFood para a compra direta conosco. Pra mim não é interessante que esses clientes do iFood pontuem da mesma forma que o do MenuDino. Se fosse possível, somente os clientes do MenuDino somariam pontos.
-
Guilherme commented
Deveria incluir a possibilidade de escolhermos em quais canais de vendas estaria valida. Exemplo: consumo no local, pedido via menu dino, etc
-
Diego Henrique Pereira commented
O Consumer poderia copiar alguns dos recursos disponíveis neste site de Fidelidade e disponibilizar no próprio MenuDino para o cliente acompanhar os pontos: https://www.fidelimax.com.br/recursos/
-
Ivanaldo Luiz da Silva commented
Estou precisando muito de funções melhoradas do programa de fidelidade. Não utilizei ainda porque o sistema é muito simples. Preciso fazer a fidelização pelo valor a cada compra e não por Produtos comprados. Poderiam também incluir os combos nas opções de ganhar 1 carimbo. Ex: A cada Combo comprado você ganha 1 carimbo.
-
Miller commented
Pesquisem os concorrentes antes de desenvolver. Zygo por exemplo, eu uso esse e apesar do preço, não penso em trocar devido à alta conversão que tenho dele, em vendas. É muito rico em recursos importantes e indispensáveis.
-
Rômulo commented
Complementando a ideia do Wallace
Ter possibilidade de criar programas de fidelidade baseadas em:
1. Pontos por valor consumido em cada compra/pedido (tipo Extra / Pão de Açucar). Ex.: a cada R$20 consumidos ganha 1 ponto (mas frações de 20 não geram pontos)
2. Pontos tipo milhas em que todo valor consumido é convertido em pontos (tipo Dotz / Smiles) por um multiplicador direto
3. Pontos por quantidade de pedidos/compras com possibilidade de colocar um valor mínimo na compra (Ex.: a cada compra acima de R$ 50 ganha 1 ponto) -
Daniel commented
Poderia Colocar Para Mudar a Cor da Mesa Por Tempo, Status e Criar Alerta.
Ex: Mesa 01 Está Livre (Branca)
Mesa 01 Ficou Ocupada (Verde)
Mesa 01 Ficou 20 Minutos Sem Consumir (Roxa) Possibilidade de Emitir Um Som e Piscar,
Para Chamar Atenção. Sendo Que Podendo Personalizar Essas Opções.
Mesa 01 Pediu a Conta (Amarela)
Mesa 01 Pagou a Conta (Azul) Em 10 Minutos Após Pagar a Conta Emitir o Alerta Acima,
Personalizar.Isso Seria Muito Útil Para Que Possamos Dar Uma Atenção Melhor Aos Clientes e Possivelmente Aumentar o Consumo, Já Que Poderemos Mandar Um Garçom na Mesa Que Aparecer o Alerta.
-
Michele commented
Ainda não usei o programa de fidelidade do Consumer, pois acho muito basico, acho que eles realemnte precisam fazer novas possibilidades!!! Como por exemplo criar uma forma de comunicação com o cliente atraves de SMS ou e-mail, para que possamos gerar algum cupom promocional e enviar para nossos clientes cadastrados, para que os mesmos voltem ao estabelecimento!!
-
Smoked House Burger´s commented
Vejo que o meu problema é o de muitos, não tem como a equipe de desenvolvedores não mudarem o mais urgente possível o programa de fidelidade. Leiam tudo o que cada um sugere e façam as mudanças. Sugiro uma pontuação, ou cupom por pedido finalizado, não por itens como é atualmente. Tenho uma hamburgueria artesanal, e comecei o programa em abril, e essa semana tive que suspender, pois infelizmente, as pessoas são voltadas em levar vantagem. Chega uma turma de 10, 15 pessoas, sentam em uma mesa, não querem comandas individuais, faz tudo em um só pedido de um deles, ao final, já ganharam 1 Burger no programa, pois atualmente faço uso de a cada 15 burgers, ganha 1. Estava acontecendo muito isso e tive q suspender. Se for por pedido, aí sim cria uma fidelidade, pois é no retorno ao estabelecimento, em novos pedidos q obtemos os resultados. Fica a dica e aguardo melhorias.
-
Gilson commented
Senhores, bom dia.
Primeiramente gostaria de parabenizar a toda equipe do programa consumer pelo trabalho incansável de trazer até nós, clientes, toda modernidade e praticidade do sistema para que possamos fazer a gestão do nosso negócio com excelência.
Com relação ao programa de fidelidade, sugiro a equipe do programa consumer para que verifique o sistema fideleco (www.fideleco.com.br), pois atualmente utilizo ele como sistema de fidelidade e é basicamente o que estão solicitando, porém caso consigam fazer como o sistema descrito acima integrado ao consumer será formidável.Mais uma vez deixo aqui os meus cumprimentos a toda equipe consumer juntamente com todos os clientes, que de alguma maneira contribuem para a melhora do sistema.
Att.
Gilson Souza -
bear king commented
no meu fidelidade a cada 10 comprados eu dou 1, aquele que ele mais comprou. poderia ter um aviso informando o que ele mais consumiu, tenho q ficar olhando no historico de pedidos dele
-
Lucivaldo commented
DEVERIA TER A OPÇÃO DE IMPRIMIR O CUPOM DE FIDELIDADE PARA ENTREGARMOS AOS CLIENTES
-
João Vitor commented
Boa noite. Acredito que o que pode ser melhorado em relação ao programa fidelidade é que quando criamos uma promoção, selecionamos o produto que em após o cliente fizer a compra dos produtos que fazem parte do programa fidelidade, ele ganha X pontos por aquela compra. Porém o que acho que deveria melhor é a parte em que é resgatados os items premiados. O sistema permite que você inclua vários itens como prêmio da campanha, porém, independente do item, só pode ser retirado com um valor X em pontos, sendo que poderia ter pontuações diferentes em cada produto.
Por exemplo:
Prêmio 1 - 10pts
Prêmio 2 - 15pts
Prêmio 3 - 20ptsIsso não é possivel no sistema hoje, e é meio frustante isso, pois não consigo fazer as campanhas que desejo e não tem a possibilidade de criar outras campanhas e acrescentar os mesmos itens para que o clientes tenha escolha na hora de fazer a retirada dos prêmios.
-
Yuri commented
Boa tarde.Tenho uma pizzaria e gostaria de implantar o programa de fidelidade com rodízio.Porem só quem ganharia a pontuação seria o cliente que foi marcado na nota fiscal, mesmo se tivesse mais 9 clientes na mesma mesa quem ganharia os 9 pontos seria o cliente único. Gostaria de destrinchar para todos os clientes da mesa.
-
Roberto Perez commented
Estou testando o programa Consumer pois contratei o serviço de delivery do IFood e o sistema de vocês faz a integração, porém verificando o programa Consumer, até agora encontrei os seguintes problemas 1. O programa de pontuação para os nossos clientes é baseado no valor de compra e não por visita; 2. Não existe a possibilidade de migrar o historico de compras dos clientes para o Consumer
-
Miller commented
Eu utilizo hoje o ZYGO, que é uma plataforma de fidelidade perfeita. Se forem implementar melhorias me comuniquem que posso dar umas boas dicas.
Sou cliente do consumer mas não uso o fidelidade daqui nem o site de pedidos delivery daqui, acho que tem muito a melhorar -
Miller commented
Em vez do cpf, pode ser o telefone, pois o telefone é um dado mais últil, onde já conseguimos inclusive enviar campanha por SMS estimulando ele à finalizar o cadastro. Após ele finalizar, teremos no banco de dados o email etc, para mandar publicidade
-
Rômulo Silva Santos commented
Sem dúvidas que o sistema de Fidelidade do Consumer precisa de uma boa atualização. Se inspirem nos comentários dos clientes, analisem o que a concorrência tem oferecido. Tenho certeza que se for dada a atenção que o assunto merece, vocês serão capazes de construir uma funcionalidade TOP, assim como tem várias outras dentro da plataforma.
-
Emerson Gonzaga commented
Sugiro ainda a opcionalidade do comércio poder inserir os clientes do delivery no Programa de Fidelidade.
-
Anonymous commented
Programa de fidelidade não funciona com Integração do IFOOD e MENUDINO... ISSO SIM TEM QUE SER IMPLEMENTADO URGENTE